A CASA B12 possui 150m² de área construída, distribuídos em dois níveis, sendo térreo e primeiro pavimento. A disposição dos ambientes foi cuidadosamente planejada para aproveitar ao máximo a conexão com a área externa e se conectar com a natureza. Em sua planta é possível observar as disposições dando ênfase ao espaço aberto com a implantação de uma árvore no coração da casa.
Aproveitando todo o potencial da iluminação e ventilação natural. Aumentando sua eficiência energética. No térreo, estão os setores de serviço, a garagem e o setor social. Enquanto no primeiro pavimento, se encontra o setor íntimo, com a suíte principal separada por uma passarela como caminho de acesso. Com visão tanto para árvore, localizada no coração da casa, quanto ao hall de entrada. Tornando o caminho do seu usuário mais agradável. No plano estético, a madeira, o uso de materiais naturais e o branco se unem para estabelecer uma combinação de sobriedade e simplicidade, criando um ambiente único e minimalista.
Plantas
Quem projetou
Breno Saldanha
“Entendo a arquitetura como a arte de criar espaços que serão vivenciados e lembrados. Por isso devem se relacionar com o modo de vida e a personalidade de quem o vivenciara. Sem seguir tendencias passageiras, um espaço que envelhecera bem e junto de seu usuário. O que o tornará atemporal”